Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política BR

CEARÁ

Tasso Jereissati esquece de citar Serra durante discurso na convenção do PSDB

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) esqueceu de citar o candidato tucano à Presidência, José Serra, ao discursar neste sábado, por 23 minutos, na convenção do partido, que lançou, em Fortaleza, a candidatura do deputado estadual Marcos Cals ao governo do estado. Ao notar a "omissão", Tasso pegou o microfone das mãos do locutor, pediu licença e atribuiu o "esquecimento" à empolgação com a campanha local. Serra não estava presente.


- Estou muito entusiasmado com essas eleições no Ceará. Parece que estou voltando a minha juventude de 25 anos atrás. Fiz uma omissão que não poderia deixar de fazer (sic), sem falar naquele que será, com o trabalho de vocês, será o futuro presidente da República, José Serra - declarou.

Depois de brincar dizendo que Serra não é "bonito" e é "careca", citou obras importantes que foram construídas no Ceará quando Serra era ministro do Planejamento e ele, governador, como o Porto do Pecém, o aeroporto de Fortaleza e o Açude Castanhão.

Depois, desafiou a candidata do PT, Dilma Rousseff, chamada por Lula de "mãe do PAC", a visitar alguma obra grande do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no estado.

- No Ceará, PAC quer dizer procurando alguma coisa - disse.

Quando havia a possibilidade de o PSDB não lançar candidato ao governo, Tasso dizia que o palanque de Serra no estado seria o seu palanque de reeleição ao Senado. O PSDB decidiu lançar candidato próprio há duas semanas, depois de romper com o PSB do governador Cid Gomes.

Tasso dedicou a maior parte de seu discurso a criticar o governo de Cid Gomes (PSB), que disputará a reeleição num arco com outros 15 partidos, incluindo o PT e o PMDB.

Após o evento, Tasso insistiu que não foi esquecimento, mas excesso de empolgação com a questão local.

- Não foi esquecimento. Não faz essa fofoca. Eu estava empolgado com a história local. É para valer mesmo - disse referindo-se ao seu engajamento na campanha de Serra que, em 2002, foi preterido em detrimento de Ciro Gomes, que disputou a Presidência pelo PPS.

Tasso elogia escolha de Álvaro Dias para vice de Serra

O tucano elogiou a escolha do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) para a vice de Serra. E disse acreditar no entendimento com o DEM, que já avisou que não abre mão da vaga . ( Leia mais: No Twitter, Cesar Maia ironiza escolha de vice de Serra )

- O DEM é um aliado forte nosso. Estamos acima de nomes. Estamos num projeto para o País e é importante que esse projeto seja mantido - disse.

Para ele, Álvaro Dias é um grande nome e vai dar "muito suporte" para Serra.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet