Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Presidente do PSB em SP compara política a futebol

Durante a convenção partidária que oficializou Paulo Skaf como candidato a governador de São Paulo pelo PSB, o presidente do partido no Estado, Márcio França, comparou a polícia aos jogos de futebol. "Se você me perguntasse se Gana ganhava dos Estados Unidos, eu achava que não, mas ganhou. A política é muito parecida com futebol, é imprevisível. Eleição é imprevisível. (...) Eu garanto que nós vamos passar para dois dígitos. Depois de dois dígitos, aí esta no jogo. Pode ir eventualmente para o segundo turno ou não, mas o que precisa é entrar no jogo", explicou.


Questionado sobre se ele sentia o PSB como Gana contra os EUA, lutando contra um império, o presidente da legenda em São Paulo disse que o PSB está lutando contra a bipolarização partidária. "O PSB esta desafiando uma lógica nacional, que esta sendo imposta por todo o Brasil, de que só existem dois partidos e dois lados", ressaltou.

França comentou também que esse é um modelo americano, de democratas e republicanos. "A gente esta propondo outra coisa, uma alternativa que vai entrando no miolo dos votos. Se não fosse assim não teria tido tanta pressão para retirar a candidatura. Tanto tucanos quanto petistas pediram, ate o ultimo instanto, pelo amor de deus para retirar", enfatizou.

Paulo Skaf também comentou sobre a relação entre política e futebol em seu discurso. "Qualquer menção a um time de futebol em plena época da Copa é 100% correta. Nos todos, na verdade, até o dia 11 de julho, estamos mesmo ligados no futebol. A política vai começar a entrar mesmo na cabeça das pessoas depois da copa. Uma hora eu ia me referir ao segundo turno e quase falei segundo tempo (...). São os efeitos da copa do mundo", concluiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet