Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Educação

danos

Técnicos fazem levantamento de danos em escolas públicas de AL

Engenheiros e arquitetos da Secretaria da Educação e do Esporte e do Serviço de Engenharia de Alagoas estão visitando escolas estaduais para verificar os danos causados pelas cheias nas últimas semanas. Segundo o governo estadual, 25 unidades sofreram estragos.

Engenheiros e arquitetos da Secretaria da Educação e do Esporte e do Serviço de Engenharia de Alagoas estão visitando escolas estaduais para verificar os danos causados pelas cheias nas últimas semanas. Segundo o governo estadual, 25 unidades sofreram estragos. Outras estão sendo usadas como abrigo para aqueles que perderam suas casas.


As férias de julho foram antecipadas e a previsão é de que haja atraso no calendário escolar.

Nesta terça-feira (29), as equipes devem vistoriar escolas em União dos Palmares, Santana do Mundaú, Ibateguara e São José da Laje. A Agência Alagoas, do governo estadual, informa que as unidades tiveram os prédios danificados, os móveis destruídos e documentos e equipamentos perdidos. Além disso, foram registrados saques.

saiba mais

Chuva causa mais transtornos para moradores de PE e de AL Força Nacional faz ronda noturna para evitar saques e furtos em AL No estado, foram confirmadas 34 mortes causadas pelas cheias. Em Pernambuco, foram 20 óbitos. Com isso, são 54 vítimas nos dois estados. No total, 157 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas e 95 municípios relataram danos.

Foram convocados alunos do curso de soldado do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, pertencentes à Reserva Técnica, para colaborar na operação de assistência às vítimas da chuva.

Em Murici, foi montado um hospital de campanha que deve começar a funcionar nesta terça. Integrantes do Exército do Rio de Janeiro trabalham no atendimento às pessoas prejudicada
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet