Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Crise deve resultar em nome do DEM para vice de Serra

A crise acerca da indicação do vice na chapa do candidato tucano à Presidência da República, José Serra, deverá resultar na escolha de um nome do DEM para ocupar o posto.


Segundo informou a Globo News, durante reuniões nesta madrugada, o PSDB decidiu retirar o nome do senador Alvaro Dias, indicado pelo partido para a vaga, mas rejeitado pela cúpula do DEM, que quer alguém do partido.

O senador José Agripino, líder do DEM no Senado, afirmou que o vice de Serra "vai ser alguém combinado", sinalizando que Alvaro Dias estaria descartado. O vice-presidente do DEM, deputado federal ACM Neto, também não quis falar em nome, mas disse que a solução será “boa” para a aliança.

A escolha de Dias se tornou mais difícil depois que o irmão dele, senador Osmar Dias (PDT) decidiu concorrer ao governo do Paraná, em uma aliança com o PT e dando apoio à candidatura presidencial de Dilma Rousseff (PT).

"Acho que a candidatura de Osmar Dias mudou muito o rumo das coisas. Isso é inegável. Agora, qual o produto da conversa em São Paulo, nós temos que esperar", afirmou o deputado ACM Neto.

Esta quarta-feira (30) é o último dia do prazo para os partidos realizarem as convenções que oficializarão os candidatos que disputarão as eleições em outubro. O DEM abriu a convenção do partido em Brasília e, em seguida, suspendeu os trabalhos, à espera de uma definição das negociações com o PSDB.

Na manhã desta quarta (30), em Brasília, o senador Alvaro Dias disse ao G1 que esperava por uma manifestação de Serra a respeito do posto de vice.

"Não há nada resolvido ainda. Estou com o presidente do PSDB [Sérgio Guerra] e estamos aguardando um posicionamento de São Paulo", afirmou. Do Serra? "Sim, do Serra", disse.

A crise entre PSDB e DEM teve origem na divulgação do nome de Alvaro Dias pelo presidente nacional do PTB, o ex-deputado Roberto Jefferson. No último dia 25, pelo microblog, Jefferson anunciou o nome de Alvaro Dias como vice. Ele disse ter recebido a informação do presidente do PSDB, Sérgio Guerra. A informação provocou a reação dos líderes do DEM, que sustentam ter a prerrogativa de indicar o vice e se disseram surpreendidos pelo anúncio de Jefferson.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet