Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Educação

Reitoria da USP propõe negociar aumento após término da greve

Reitoria da USP propõe negociar aumento após término da greve

Reunião entre sindicato e reitoria terminou às 13h desta quarta-feira (30).
Trabalhadores querem 5% de aumento salarial.
Do G1, em São Paulo

imprimir
A reunião entre o Sindicato dos Trabalhadores da USP (Sintusp) e os representantes da reitoria da universidade acabou por volta das 13h desta quarta-feira (30). A proposta feita pela reitoria da Universidade de São Paulo (USP) é de que encerrada a paralisação e retomadas as atividades, a reivindicação de 5% de aumento será examinada a partir de 5 de julho.

Nessa mesma data se iniciam as negociações da pauta específica de reivindicações dos funcionários, de acordo com a reitoria. Os trabalhadores estão em greve desde o dia 5 de maio.

A USP também afirma na proposta que fará o pagamento dos salários descontados correspondentes ao dias não trabalhados em até quatro dias após o encerramento da paralisação, mediante compromisso de reposição dos dias não trabalhados.

Segundo a USP, não haverá punição decorrente das atividades do movimento de greve, como a invasão da reitoria e o fechamento da creche central da universidade.

 De acordo com a assessoria da reitoria da USP, haverá assembleia dos funcionários em greve para decidir se eles vão ou não aceitar a proposta. "Vamos levar a proposta para a assembleia e votar", disse Magno Carvalho, diretor do Sintusp.

Funcionários estão concentrados em frente à reitoria da universidade desde o início da manhã desta quarta-feira.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet