Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Roberto Jefferson diz que DEM foi oportunista e forçou o vice

Depois da confirmação na tarde desta quarta-feira (30) do deputado federal Índio da Costa, do DEM-RJ, como vice na chapa à presidência do tucano José Serra, o presidente do PTB Roberto Jefferson comentou a escolha no Twitter. "O PTB e Serra presidente. Foi oportunismo do DEM forçar o vice. Quis lavar a cara no prestígio de Serra", escreveu Jefferson. Em seguida ele continuou criticando a mudança de vice. "Nós fizemos ao PSDB as advertências cabíveis. Mas não somos embaracos. Serra presidente".


O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM), que chegou a ser cotado para a vaga, deu os parabéns a Serra e ao presidente nacional do DEM, Rodrigo Maia, pela escolha de Indio em seu Twitter. "(Indio) é um jovem de grande futuro. Relatou o Projeto Ficha Limpa".

PSDB e o DEM bateram o martelo hoje e confirmaram o nome do deputado federal Indio da Costa como vice na chapa de José Serra. Segundo a cúpula dos partidos, os critérios para a escolha do parlamentar levaram em conta ele ser jovem com uma boa presença no Congresso Nacional, ter sido um dos parlamentares que sistematizaram o projeto Ficha Limpa e, principalmente, por ser do Rio de Janeiro, terceiro maior colégio eleitoral do País.

O DEM e o PSDB passaram por uma crise ao longo desta semana, que envolveu desde troca de ofensas ao boicote do nome do senador Alvaro Dias (PSDB-PR). Para tentar reverter a situação, a cúpula dos dois partidos se reuniu em São Paulo mais de uma vez para tentar apaziguar os ânimos do DEM, que se sentiu alijado da decisão sobre quem seria o vice do Serra.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet