Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Serra promete seguro rural e garantia de preços ao agronegócio

Em palestra a empresários do agronegócio nesta quinta-feira, o candidato à Presidência da República José Serra (PSDB) prometeu, se eleito, garantias reivindicadas pelo setor.


Foi seu primeiro compromisso após o anúncio do candidato a vice em sua chapa, deputado Indio da Costa (DEM-RJ).

"Garanto a vocês que, em quatro anos, vamos ter seguro rural e preços garantidos no Brasil, que funcionem. Nós vamos fazer isso, vamos vencer esta barreira", disse Serra em sabatina na Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA), entidade comandada pela senadora Katia Abreu (TO), do Democratas, partido aliado da candidatura tucana.

Serra criticou a falta de seguro rural e afirmou que os juros para a agricultura e pecuária têm que ser menores. "Se tiver uma política de preços, se podia usar mais recursos do Tesouro para oferecer mais crédito para o setor", disse.

O governo atual possui uma política de seguro rural, mas que é considerada amplamente insuficiente.

Em relação aos preços mínimos, agricultores reclamam da demora do governo em garantir o pagamento dos valores estabelecidos em momentos em que os preços no mercado caem abaixo desses níveis.

Serra aproveitou para criticar as ausências da duas outras candidatas --Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV)-- que foram convidadas, mas não compareceram à sabatina.

"Eu quero um bônus. Os outros candidatos não vieram", afirmou, ao pedir mais tempo para sua apresentação, que precedeu as perguntas.

Como em outras palestras suas que versaram sobre temas econômicos, o tucano mencionou os "três recordes mundiais" do Brasil: taxa de juro real "sideral"; a maior carga tributária do mundo em desenvolvimento ("descomunal") e a menor taxa de investimento governamental ("ridículo").
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet