Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Um dia após interdição, Prefeitura de SP lacra salão de beleza dos famosos

Um dia após a interdição, a Prefeitura de São Paulo lacrou nesta quinta-feira (1º) o salão MG Hair, do cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi, localizado na Rua Estados Unidos, nos Jardins, área nobre da capital paulista. O espaço havia sido interditado na noite de quarta-feira (30) pelo Departamento de Controle de Uso de Imóveis (Contru). A Prefeitura de São Paulo alega, no entanto, que o salão funcionou, apesar do impedimento. O proprietário diz que atendeu apenas uma noiva e não cobrou pelo serviço.


O secretário de Controle Urbano, Orlando Almeida, afirma que serão colocados blocos de concreto no local. "Não respeitaram o acordo e infelizmente vamos ter que colocar os blocos de concreto", afirmou o secretário. De acordo com ele, o estabelecimento não tem licença para funcionar porque está em situação irregular, devido a ampliações não autorizadas.

Marco Antonio de Biaggi disse que atendeu apenas uma noiva nesta quinta-feira (1º) e nem cobrou pelo serviço. "Não sou proprietário do imóvel e não tinha ideia da irregularidade do espaço. Só vou reabrir agora quando estiver tudo certo", disse. O advogado dele, José Izar, contou que a noiva apelou pelo atendimento. “Ela pediu por favor, senão iria toda desarrumada para a cerimônia de casamento", contou.

O advogado nega que o salão desobedeceu à interdição. Segundo ele, uma funcionária avisou aos clientes pelo telefone que o espaço não abriria. Izar entrou com um pedido de medida cautelar, no início da tarde desta quinta-feira, para impedir o fechamento do salão. “Tudo o que estava irregular vamos regularizar para a Prefeitura dar o aval dela. Vamos respeitar todas as normas”, diz o advogado. O salão recebeu duas multas, de R$ 10 mil e R$ 3.600.

Outra ocorrência

O secretário de Controle Urbano seguia, por volta das 16h45, para uma delegacia da região, para registrar um termo circunstanciado sobre uma agressão que o motorista dele teria sofrido. Segundo o secretário, o marido de uma cliente do salão agrediu o homem no local, durante os trabalhos para a lacração do espaço. O casal deixou o local, mas a placa do carro foi anotada. Biaggi disse que não comentaria a suposta agressão porque não ficou sabendo do ocorrido.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet