Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política BR

MS: PT dá rasteira e atrai dois partidos aliados do PMDB

Nesta quarta-feira (30), durante o último dia para realização das convenções partidárias, o PT conseguiu trazer duas siglas que já haviam sido anunciadas pelo PMDB durante sua convenção, para chapa "Força do Povo, respeito por você".


O PSDC (Partido Social Democrata Cristão), que de início sinalizava para uma candidatura própria, dormiu com PMDB e acordou ao lado PT. O Nanico, que chegou a ser anunciado no último sábado (26), como aliado do PMDB formalizou o apoio ao PT na tarde desta quarta(30), durante a coletiva que lançou a chapa petista.

Já na tarde desta quinta-feira (1º), o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) anunciou como seu 1º suplente na disputa da vaga ao Senado o empresário Pedro Chaves dos Santos Filho, do PSC, partido que também já havia declarado apoio à reeleição do atual governador André Puccinelli (PMDB).

Com isso o PT terá o apoio de mais nove partidos aliados (PV, PDT, PP, PSL, PTN, PC do B, PRP, PSDC e PSC) que juntos somam pouco mais de 6 minutos e meio para a propaganda eleitoral nas emissoras de rádio e TV.

A chapa petista conta com o ex-governador do EStado, Zeca do PT, como candidato ao governo, a advogada Tatiana Azambuja (PV) como vice, e o senador Delcídio do Amaral (PT) e o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) que disputam as duas vagas ao Senado.

A coligação ainda terá 24 candidatos à Câmara Federal e outros 72 candidatos na disputas pelas vagas na Assembléia Legislativa.

PMDB
A chapa "Amor, Trabalho e Fé", que perdeu dois partidos mas ainda continuará com quase o dobro de tempo de propaganda eleitoral, está composta pelo atual governador André Puccinelli (PMDB) e pela ex-prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB) como vice, e têm ainda o deputado federal Waldemir Moka (PMDB) e o atual vice-governador Murilo Zauith (DEM) como candidatos ao Senado.

A coligação peemedebista, que leva o mesmo nome das coligações de quando Puccinelli foi prefeito da Capital, quando derrotou Zeca do PT pela primeira vez, ainda não divulgou o número total de candidatos, o que deverá ser feito somente após o registro das candidaturas no próximo dia 5 de julho.

O PMDB fechou com 14 siglas (PSDB, DEM, PR, PT do B, PRTB, PPS, PRB, PHS, PTB, PTC, PTN, PMB, PSB e PRB), que somam 10 minutos e meio dos 18 minutos totais disponíveis para disputa eleitoral para o governo do Estado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet