Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Família de Mércia comunicará polícia e Justiça sobre vazamento de fotos do corpo da advogada

Um site com imagens do corpo da advogada Mércia Nakashima, que desapareceu em 23 de maio e foi encontrada em 11 de junho em uma represa de Narazé Paulista, no interior de São Paulo, foi colocado no ar na última quinta-feira (1º) e retirado na mesma data, segundo o advogado da família, Alexandre Sá. O pedido foi feito por e-mail aos criadores do site. A família cogitou entrar com uma ação por danos morais, mas descartou porque a página foi tirada do ar.


O defensor disse que vai comunicar formalmente o vazamento das imagens à Vara do Júri de Guarulhos, na Grande São Paulo, e ao delegado responsável pelas investigações, Antônio de Olim.

- Na próxima semana, informaremos ambos [o juiz e o delegado do caso] sobre o vazamento das fotos para que alguma providência seja tomada.

Um tio da advogada soube da existência do site e comunicou o sobrinho. O irmão de Mércia, Márcio Nakashima, reconheceu as imagens como verdadeira e comunicou o advogado. Segundo o defensor, a suspensão do sigilo do inquérito ampliou o número de pessoas que têm acesso ao material.

Nesta sexta-feira (2), o R7 também identificou um site com fotos do corpo de Mércia. Informado pela reportagem, o defensor da família reconheceu as imagens e afirmou que vai pedir a retirada imediata das fotos.

O R7 procurou a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança de São Paulo sobre o vazamento e, até a publicação desta reportagem, não havia se manifestado.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet