Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política BR

MG: aos 45 do segundo tempo, PRB se coliga com Hélio Costa

Depois de um longo impasse e indefinições, o PRB, partido do vice-presidente da República, José Alencar, irá se coligar com a chapa PMDB-PT-PCdoB na disputa em Minas Gerais. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (5) - último dia para registrar as candidaturas em todo o Brasil - por dirigentes petistas. Para a tomada de decisão, no entanto, as direções nacionais do PRB e do PT tiveram que intervir. Agora, a intenção da coligação é atrair Alencar para a aliança e fazê-lo participar diretamente da campanha do senador Hélio Costa (PMDB) ao governo de Minas.


De acordo com o vice-presidente estadual do PT, deputado Miguel Correia Júnior, apesar de a decisão ter sido tomada na esfera nacional, os deputados do PRB queriam se coligar na chapa. Há duas semanas, o partido de José Alencar fechou apoio à coligação tucana, cujo candidato é o governador Antonio Anastasia. Desde lá, petistas e peemedebistas articulavam para convencer a sigla a mudar de lado.

Na convenção estadual do PT, na semana passada, os petistas fizeram uma movimentação política, para deixar a porta aberta ao PRB. No voto, os militantes e candidatos aprovaram a coligação com a sigla de Alencar tanto na disputa para deputado federal como na de estadual. Assim, as chapas foram formadas da seguinte forma: para a Câmara dos Deputados saem juntos PT, PMDB, PRB e PCdoB; já para a corrida à Assembléia mineira, os petistas, que pretendiam sair sozinhos, se coligam apenas com o PRB.

Chamariz
O grande trunfo em atrair o "micro" partido para a aliança de Hélio Costa é o chamariz do vice José Alencar. O mineiro, que tem alto índice de popularidade no Estado, tem se mantido distante da corrida eleitoral em Minas, mas deve ser cobrado a atuar a partir de agora.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet