Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Indio da Costa pede licença da Câmara para fazer campanha

Candidato a vice-presidente da República na chapa encabeçada por José Serra, do PSDB, o deputado Índio da Costa (DEM-RJ) formalizou nesta quarta-feira (7) pedido de licença da Câmara dos Deputados para fazer campanha.


Em seu Twitter, @depindiodacosta, Indio disse que até o dia 3 de outubro, data do primeiro turno das eleições, estará "100%" dedicado ao projeto de eleger José Serra.

O pedido de licença à Mesa Diretora está amparado pelo regimento interno da Casa, que prevê afastamento, sem ônus, para tratar de "interesses particulares" até o prazo máximo de 120 dias. No caso de Índio da Costa, o afastamento será de 8 de julho a 4 de outubro.

Em sentido contrário, o vice da petista Dilma Rousseff, Michel Temer (PMDB-SP), não irá se afastar dos trabalhos como presidente da Câmara dos Deputados. Ele irá acumular as funções de fazer campanha e de coordenar as votações na Casa pelo fato de não existir a figura de presidente da Câmara licenciado. O parlamentar teria de renunciar ao posto de chefe da Câmara se desejasse se afastar temporariamente do cargo no Legislativo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet