Olhar Direto

Quinta-feira, 09 de maio de 2024

Notícias | Copa 2014

Secretário pede engajamento da sociedade e da bancada no projeto Pró-Copa

Toda a classe política de Mato Grosso precisa se engajar no projeto de trazer a Copa do Mundo de 2014 para Cuiabá, sustena o secretário de Turismo, Yuri Bastos Jorge, coordenador do Comitê Pró-Copa. Na manhã de hoje, a partir das 08h, Bastos Jorge fará uma apresentação do projeto elaborado pelo governo do Estado e apresentado à Fifa, além de discutir novas estratégias adotadas até maio, quando será feito o anúncio das cidades-sede do torneio.


Às 15h será a vez dos deputados estaduais se reunirem com o secretário com o mesmo objetivo. A idéia é também conquistar o apoio dos parlamentares na convocação de toda a sociedade.

Para Yuri, o que será levado em conta pela Fifa, além das questões técnicas, será o envolvimento da sociedade com a Copa, mas para isso é preciso o comprometimento da classe política neste sentido. “Não acredito que quem tiver a maior influência política vencerá. Eu creio que a sociedade tem que estar envolvida e isso começa pelos políticos”, declarou em entrevista exclusiva ao Olhar Direto.

Segundo o secretário, o Fórum Estadual de Turismo, que também será realizado nesta terça-feira, irá tratar da Copa e estratégias para o envolvimento da sociedade. A idéia é, na semana que vem, apresentar o projeto de investimento ser apresentado para toda a sociedade, com o objetivo de conquistar o apoio de todos os setores e segmentos.

Polêmica

Em meio as articulações e estratégias para vinda da Copa para Cuiabá, o secretário de Turismo ainda tem enfrentado uma crise. Isso porque, alguns sites da Capital divulgaram a informação de que ele seria afastado da presidência do Comitê Pró-Copa em função de desavenças com o secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, devido a verba publicitária utilizada na campanha da Copa.

No entanto, a informação foi desmentida tanto pelos dois secretários e Yuri disse que não irá comentar sobre o assunto, pois não merece atenção. “Eu não quero falar sobre isso, pois a informação saiu de gente que não tem o que fazer. Não vou perder meu tempo, agora a minha prioridade é pensar na vinda da Copa para Cuiabá e conquistar o apoio da sociedade”, afirmou.

Com relação a verba para publicidade, Bastos explicou que a campanha foi realizada na época em que os técnicos da Fifa vieram para Cuiabá e ele participou apenas da aprovação das peças. Ele também não soube informar os gastos, pois segundo Yuri, os recursos saíram da Secretaria de Estado de Comunicação.

“A campanha foi feita e muito bem feita pela Secom, coordenada pelo secretário José Carlos Dias, com quem tenho uma ótima relação”, declarou.

Yuri Bastos também criticou os sites que divulgaram a informação por estarem “marcando gol contra” e destacou que este é o momento de união na defesa de Cuiabá para sediar os jogos da Copa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet