Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Carros & Motos

finalmente

Tiida sedã chega ao Brasil por R$ 44.500

Depois de muitas especulações e de quase vir para o Brasil em 2008 como Dodge Trazo, o Tiida sedã finalmente desembarca em solo brasileiro

Depois de muitas especulações e de quase vir para o Brasil em 2008 como Dodge Trazo, o Tiida sedã finalmente desembarca em solo brasileiro. Assim como a versão hatch, o três volumes será importado da fábrica de Aguascalientes, México. Por aqui, o Tiida sedã chega com preço inicial de R$ 44.500 - surpreendentemente 5 mil a menos que a versão hatch - e com apenas uma única versão de acabamento.


Sob o capô não há nenhuma novidade. O sedã traz o mesmo propulsor 1.8 16V flex que equipa sua variante hatch, além do monovolume Livina. O motor é capaz de gerar 126 cv quando abastecido com etanol e 125 cv com gasolina, ambos a 5.200 rpm. Seu torque máximo é de 17,5 kgfm a 4.800 rpm com ambos os combustíveis. Nada de novo também em relação a transmissão, que segue sendo o automático de seis velocidades.

No mercado brasileiro, o Tiida sedã irá entrar em um dos mercados mais disputadios e com mais opções de compra. Nele estão entre outros: Volkswagen Polo, Renault Symbol, Peugeot 207 Passione, Fiat Siena, Chevrolet Astra sedã, além do recém-lançado Chery Cielo.

A lista de equipamentos de série do três volumes japonês é bem completa e inclui ar-condicionado, computador de bordo, sistema de áudio com rádio/Cd Player/MP3 e entrada para iPod, alarme com acionamento por controle remoto, vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico e dispositivo “um toque” para o motorista; travamento central das portas; travamento automático das portas com o carro em movimento e regulagem elétrica dos espelhos retrovisores, entre outros.

“O Tiida Sedan é um carro que faz parte do nosso comprometimento de oferecer veículos de alta qualidade, com preço competitivo a fim de satisfazer nossos consumidores, dois importantes pontos do nosso projeto de ser uma empresa que cresce sustentavelmente. Ele será importante na meta de ampliar as nossas vendas e participação de mercado”, revela Carlos Murilo Moreno, Diretor de Marketing da Nissan do Brasil.

Segundo Mário Furtado, Gerente de Marketing e Produto, o Tiida sedã será diferente dos demais veículos da marca, possivelmente atraindo consumidores do sexo masculino entre 30 e 50 anos, casados, com dois ou mais filhos e em busca de um carro com espaço interno e bom custo-benefício.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet