Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Advogado pede liberdade para Bruno

O advogado Ercio Quaresma afirmou ao G1, nesta quinta-feira (15), que entrou com um pedido de habeas corpus para o goleiro Bruno no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O atleta está preso no presídio Nelson Hungria, em Contagem (MG), suspeito de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio.


O TJMG já tinha recebido outro pedido de habeas corpus enviado por e-mail e assinado por um morador do Rio de Janeiro. Segundo a assessoria de imprensa do TJ, o pedido de liberdade para o goleiro chegou ao e-mail da administração do Fórum de Contagem e a presidente do 1º Tribunal do Júri, Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, autorizou a distribuição, que foi feita na quarta-feira (14).

Quaresma ressalta que não se sentiu pressionado a entrar com habeas corpus para o goleiro por causa desse pedido. "O meu documento já estava pronto, hoje nós apenas entregamos. Conversei com o Bruno hoje e ele já estava tranquilo em relação a isso", afirmou Quaresma.

Eliza Primo de Bruno é chamado para depor em delegacia Além de Bruno, o documento também pede liberdade para Dayanne Rodrigues (ex-mulher de Bruno), Luiz Henrique Ferreira Romão (o Macarrão), Elenilson Vitor da Silva, Wemerson Marques de Souza (Coxinha, amigo do goleiro), Flávio Caetano de Araújo e Sérgio Rosa Sales (o primo de Bruno).

Todos são suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio, que sumiu no início de junho. Para a polícia, ela está morta. A jovem teve um relacionamento com o goleiro Bruno e queria provar que teve um filho do atleta. Segundo um menor detido na casa de Bruno, no Rio de Janeiro, um homem identificado como Neném estrangulou Eliza. Os delegados que investigam o caso afirmam que o ex-policial Santos é conhecido pelos apelidos Paulista, Bola e Neném.

Entenda o caso
Nascida em Foz do Iguaçu (PR), Eliza Samudio se mudou para São Paulo e posteriormente para o Rio. Em 2009, teve um relacionamento com o goleiro Bruno. Ela engravidou e tentava provar, na Justiça, que teve um filho com o atleta. O bebê nasceu no início de 2010 e, agora, está com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul.

A polícia mineira começou a investigar o sumiço de Eliza em 24 de junho, depois de receber denúncias de que uma mulher foi agredida e morta perto do sítio de Bruno, em Esmeraldas (MG).

Na terça-feira, 6 de julho, um menor foi detido na casa do jogador, no Rio, e afirmou à polícia que Eliza está morta. Ele disse que viajou do Rio para Minas Gerais com Eliza e Luiz Henrique Ferreira Romão, amigo de Bruno conhecido como Macarrão. De acordo com o adolescente, os três foram para o sítio do goleiro. Depois, foram até outro local, onde um homem identificado como Neném estrangulou a jovem.

Oito pessoas foram presas em Minas Gerais, por suspeita de envolvimento no desaparecimento de Eliza, incluindo Bruno e o primo dele. Todos negam o crime.

No Rio, o goleiro e Macarrão são investigados por suspeita de participação no sequestro da jovem. Os dois também negam.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet