Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Brasil

TJ absolve Bobô por acidente no estádio da Fonte Nova

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJ) da Bahia absolveu, nesta quinta-feira (15), o superintendente de Desportos da Bahia, Raimundo Nonato Tavares, o Bobô, no caso do acidente ocorrido no estádio da Fonte Nova, em Salvador, em 2007. Cabe recurso.


Em novembro de 2007, parte da arquibancada do anel superior da Fonte Nova desabou, durante o jogo entre Bahia e Vila Nova. Sete pessoas morreram e pelo menos 30 ficaram feridas.

Segundo o TJ, a desembargadora Aidil Conceição, que é relatora do caso, manteve a sentença do juiz José Reginaldo Nogueira, da 8ª Vara Criminal, que já havia absolvido Bobô e Nilo dos Santos Júnior, ex-diretor de operações do órgão.

O advogado de Bobô, Fernando Santana, disse que o cliente nunca deixou de tomar as providências necessárias para a menutenção do estádio. "A decisão do Tribunal de Justiça corrobou o entendimento do juiz, que já havia me inocentado. Estou tranquilo sobre isso", disse Bobô ao G1.

A decisão da relatora foi seguida pelos dois outros membros da Câmara Criminal do TJ da Bahia.

Copa 2014

Em maio deste ano, integrantes do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 fizeram uma vistoria nas obras da Arena Fonte Nova, em Salvador. O consultor de estádios da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Carlos de La Corte, foi recebido por representantes do governo baiano e pelos engenheiros do consórcio OAS/Odebrecht, responsável pela obra.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet