Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Espanha apreende veleiro brasileiro com mais de uma tonelada de cocaína

A Polícia da Espanha interceptou um veleiro de bandeira brasileira carregado com 1.200 kg de cocaína no oceano Atlântico, perto das ilhas Açores, pertencentes a Portugal, informaram fontes ligadas à investigação neste sábado (17). De acordo com as autoridades, a embarcação tinha como destino o território espanhol.


A operação, desenvolvida conjuntamente pelo Grupo Especial de Resposta ao Crime Organizado (Greco) da Galícia e o Serviço de Vigilância Aduaneira, aconteceu nesta sexta-feira (16), após a polícia descobrir que um grupo de traficantes planejava receber o carregamento de drogas na Espanha.

Durante a investigação, os agentes localizaram um veleiro nas imediações das ilhas Açores, encarregado de transferir a cocaína até a Galícia, no noroeste da Espanha.

Na abordagem, os agentes do Grupo Especial de Operações (GEO) prenderam três britânicos. A suspeita é de que o carregamento tenha chegado aos Açores em um barco maior e que depois a droga tenha sido levada ao veleiro para tentar driblar a forte vigilância no litoral espanhol.

De acordo com a agência portuguesa Lusa, a investigação ainda está em andamento e as autoridades não descartam a prisão dos receptadores que aguardavam a chegada da droga na Galícia.

O veleiro está sendo rebocado até um porto das ilhas Canárias, pertencentes à Espanha, aonde chegará ao longo da próxima semana.

Não há informações sobre quem seria o proprietário do veleiro ou sobre o eventual papel de brasileiros no esquema de tráfico de drogas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet