Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Brasil

PMs do caso Rafael Mascarenhas devem ser ouvidos na quinta-feira

Foto: Reprodução

PMs do caso Rafael Mascarenhas devem ser ouvidos na quinta-feira
A polícia pretende ouvir na quinta-feira (29) o cabo da Polícia Militar Marcelo Bigon e o sargento Marcelo Leal, acusados de liberar o carro do jovem que atropelou o músico e skatista Rafael Mascarenhas, no Túnel Acústico, na Gávea, Zona Sul do Rio.


Entenda o caso

Segundo a delegada Bárbara Lomba, da 15ª DP (Gávea), um ofício será enviado ainda nesta quarta-feira (28) à Unidade Prisional da Polícia MIlitar, em Benfica, na Zona Norte, onde eles estão presos. A ideia é ouvi-los no local.

Bigon e Leal foram transferidos nesta madrugada para Unidade Prisional da Polícia Militar. Na noite de terça-feira (27), a Justiça Militar do Rio havia decretado a prisão preventiva dos dois, onde devem permanecer por 30 dias.

Rafael Mascarenhas, filho caçula da atriz Cissa Guimarães, morreu atropelado na madrugada do dia 20, enquanto andava de skate com amigos no Túnel Acústico, na Gávea, na Zona Sul. Segundo a delegada Bárbara Lomba, titular da 15ª DP (Gávea), um dos dois jovens que estavam com Rafael teria contado que dois carros participavam de um "pega".

Propina
Em depoimento, Roberto Bussamra, pai de Rafael Bussamra, que dirigia o carro que atropelou o filho de Cissa, contou que o filho foi coagido a pagar propina para os policiais.

A delegada afirmou que os policias podem ser acusados por corrupção passiva e Rafael e Roberto Bussamra por corrupção ativa. Pai e filho teriam pago R$ 1 mil aos policiais após o acidente. Segundo eles, os PMs teriam pedido R$ 10 mil.

Missa de sétimo dia
A missa de sétimo dia da morte do músico começou por volta das 19h45 desta terça-feira (27), na Igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, na Zona Sul do Rio. A cerimônia foi encerrada com o pai do jovem, Raul Mascarenhas, tocando uma música que fez para o filho ao saxofone. (Veja a homenagem no vídeo abaixo)

Esse sax era dele, eu mesmo mandei pra ele, mas ele escolheu outro instrumento (Rafael tocava guitarra). Que o meu anjo esteja no céu. É muita emoção, muita dor. Eu agradeço todo o apoio. É duro", disse Raul já do lado de fora da igreja.

A saída dos convidados da Igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, foi ao som da música "Canção da América", de Milton Nascimento.

Entre os presentes estavam os atores Carolina Dieckman, Rodolfo Bottini, Antônio Grassi, Patricia Pillar, Patrycia Travassos, Lilia Cabral, Teresa Seiblitz, Samara Filippo, Ana Beatriz Nogueira, Marieta Severo, Renata Sorrah e Bel Kutner.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet