Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Brasil

NA WEB

Polícia pede dados de internautas que viram vídeo de sexo de menores

O delegado Emerson Wendt, da Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos de Porto Alegre, solicitou nesta quinta-feira (29) a identificação dos 3 internautas que publicaram na rede um vídeo no qual dois adolescentes, de 14 e 16 anos, aparecem realizando atos sexuais. O delegado também pediu ao site de compartilhamento de arquivos 4shared informações sobre as cerca de 12 mil pessoas que fizeram o download do vídeo.


"Enviamos hoje (29) um documento eletrônico solicitando a identificação destes usuários", afirmou Wendt em entrevista ao G1. "Não será um processo rápido", acredita o delegado, que adiantou que, se necessário, vai pedir ajuda à Polícia Federal para tentar, a partir dos endereços de IP (Internet Protocol) identificar quem foram as pessoas que postaram os vídeos, além de quem teve acesso ao arquivo. "Mas vamos aguardar quanto tempo for necessário para obter essas informações."

'Só soube pela TV', diz mãe de adolescente filmada seminua na web Adolescentes são identificados após exibir cenas de sexo na internet O G1 tentou entrar em contato com o 4shared por telefone e por e-mail, sem obter resposta. O site, criado em 2005 por dois empresários de Kiev, na Ucrânia, está registrado nas Ilhas Virgens Britânicas, em nome da empresa New IT Solutions Ltd.

Identificados
Os dois adolescentes que exibiram as cenas de sexo na madrugada de segunda-feira (26) foram identificados pela Polícia Civil e ouvidos na terça-feira, acompanhados de seus pais. De acordo com Wendt, eles foram liberados com o compromisso de apresentação ao Ministério Público quando convocados.

“O adolescente, de 16 anos, afirmou que a menina tinha perdido uma aposta em um jogo de cartas on-line. A roupa dela seria tirada de acordo com o número de espectadores on-line. Eles estavam juntos na cena, realizando atos sexuais”, diz Wendt ao G1.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet