Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Menores destroem unidade de internação antes de transferência

Menores internados na Unidade Educacional de Internação Dom Bosco, em Campo Grande, atearam fogo em colchões do alojamento, no domingo (1º). Nesta segunda-feira (2), os mais de 60 adolescentes internados no local foram transferidos para uma unidade temporária, que funciona no prédio de uma unidade penal agrícola desativada.


"Um dia antes da transferência para outra unidade, os menores decidiram fazer uma espécie de comemoração e atearam fogo nos colchões que não usariam mais. Nesta segunda, porém, a transferência se deu de forma bastante tranquila", diz ao G1 Rubens Grandini, corregedor da SAS.

A Unidade Educacional de Internação Dom Bosco é a maior de Mato Grosso do Sul em capacidade, e foi fechada por uma determinação judicial. As obras de reforma e ampliação do prédio, que também foram solicitadas pela Justiça, devem ficar prontas em janeiro de 2011, segundo a Superintendência de Assistência Socioeducativa (SAS), da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul.

A Justiça de Mato Grosso do Sul determinou, em julho, a interdição da Unidade Educacional de Internação Dom Bosco. A portaria, editada pelo Juiz da Vara da Infância e Juventude Danilo Burin, previa ainda a reforma do prédio e a desocupação do local no prazo de dez dias.

Segundo nota divulgada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, o juiz disse que os alojamentos não têm iluminação, fios improvisados cruzam as paredes, há destelhamento, muitos vazamentos de água, poças de água no chão que se misturam com restos de alimentos e um pouco de lixo espalhado.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet