Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Tucano diz ser preciso esclarecer dossiê sobre Eduardo Jorge

Em discurso realizado nesta quinta-feira (5), no plenário do Senado Federal, o tucano Álvaro Dias (PR) afirmou que é preciso "buscar o responsável principal" no caso do suposto dossiê montado com dados sigilosos do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge.


O senador lembrou o convite à servidora da Receita Federal, suspeita de ter sido a responsável pela quebra de sigilo, para que preste esclarecimentos à Comissão de Constituição e Justiça da Casa. Para Dias, a servidora "está sendo utilizada como despiste para acobertar o responsável maior por este crime".

"Ela própria já desmentiu. Disse que não é responsável por essa quebra de sigilo", disse, acrescentando que a intenção da comissão é "oferecer oportunidade" para que a servidora "possa se defender".

"Nós não entendemos que seja ela a responsável. Se, eventualmente, pudesse ter sido a responsável pela quebra do sigilo, foi responsável em um segundo plano, porque, certamente, recebeu determinação".

Em depoimento à Polícia Federal, nesta quinta-feira (5), Eduardo Jorge voltou a atribuir à "campanha de Dilma" o vazamento de informações fiscais sobre sua movimentação financeira e dados de seu Imposto de Renda.

A tese de que um grupo de investigação supostamente ligado à petista Dilma Rousseff, candidata à Presidência da República, seria responsável pelo vazamento dos dados também consta de reportagem do jornal 'Folha de S.Paulo' publicada em junho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet