Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cultura

Oficina de confecção de livros de pano e contação de histórias acontece dias 26 e 27

Nos dias 26 e 27 de março, em comemoração ao aniversário da Biblioteca Estadual Estevão de Mendonça, será realizada a oficina literária “Confecção de livro de pano”, ministrada por Cristina Lúcia de Alencar Araújo, Francinalda Pereira da Silva e Julianne dos Santos Silva. A oficina oferecerá outras formas de se trabalhar a leitura em sala de aula, com a confecção de livros utilizando panos e a contação de histórias. 


Tendo como público alvo os professores, o objetivo da atividade é de levar à sociedade as ações que a Biblioteca realiza para a concretização de políticas de leitura e do acesso ao livro. A realização é uma parceria com o Grupo de amigos e pedagogas “Chiquinhas. A oficina acontecerá nos períodos matutino, das 9h às 12h, e vespertino, das 14h às 17h, com duração de 6/h em cada período. A participação é gratuita, porém os participantes terão que comprar os materiais para a oficina. As inscrições poderão ser feitas no local.

A Biblioteca Estevão de Mendonça completa 97 anos e é uma entidade cultural sem fins lucrativos, aberta ao atendimento gratuito da comunidade em geral. O nome é uma homenagem ao Historiador mato-grossense Estevão de Mendonça, que fundou a Biblioteca, em 1912. O atendimento ao público é realizado através de serviços como Internet, Tele-Centro, acesso à consulta e pesquisa no acervo geral que particularmente é realizado por estudantes dos níveis fundamental e médio das escolas públicas de Cuiabá e Várzea Grande. Em média a Biblioteca Estevão de Mendonça recebe 180 pessoas diariamente.





Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet