Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Assalto a joalherias de shopping em SP deixa segurança morto, diz PM

Um assalto a, pelo menos, duas joalherias do Santana Parque Shopping, na Zona Norte de São Paulo, deixou um segurança morto na troca de tiros com os criminosos e provocou pânico e correria entre os clientes na noite de sábado (7). Outro vigilante também teria sido atingido. Um dos criminosos foi baleado, mas conseguiu fugir com os demais integrantes da quadrilha. A informação é da Polícia Militar, que ainda não tem dados sobre os valores roubados.


Clientes relataram ter escutado diversos disparos. Alguns se esconderam dentro do cinema do shopping.

De acordo com a assessoria de imprensa da PM, informações preliminares dão conta que sete homens armados assaltaram duas joalherias dentro do shopping, pouco antes das 23, horário que as lojas começam a fechar aos sábados. O nome dos estabelecimentos comerciais roubados não foram divulgados.

A 2ª Delegacia do Patrimônio do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), da Polícia Civil, investiga o caso. As imagens do circuito interno do monitoramento por câmeras de segurança do shopping foram requisitadas para análise dos policiais. O objetivo da investigação será o de tentar identificar por meio da gravação quem são os assaltantes.

Durante a ação criminosa, a quadrilha trocou tiros com seguranças. Um deles morreu a caminho do Hospital Estadual Mandaqui, também na Zona Norte. Clientes contaram que ele foi atingido na cabeça. Outro vigia teria sido ferido e foi socorrido. A Secretaria de Estado da Saúde foi procurada e informou que está apurando o nome da vítima fatal e do outro segurança ferido, bem como sua condição clínica. Clientes passaram mal e foram atendidos em ambulâncias.

Ainda não há informações se os seguranças são das joalherias ou do shopping. O G1 enviou e-mails para a assessoria de imprensa do shopping para comentar o assunto, mas até a publicação desta matéria não havia recebido retorno. Ainda não há informações se o shopping irá reabrir neste domingo. O horário de funcionamento aos domingos é das 10h às 22h.

Peritos da Polícia Técnico-Científica estiveram durante a madrugada deste domingo no local em busca de vestígios que ajudem a identificar os membros da quadrilha. Logo após o assalto, as polícias Civil e Militar realizaram buscas, mas não conseguiram prender nenhum suspeito pelo crime. Nenhuma autoridade da Polícia Civil foi localizada para falar sobre as investigações.

Segundo a polícia, este é o quarto assalto a joalherias de shoppings em São Paulo neste ano.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet