Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Cabral e Gabeira ouvem reclamações de eleitores no Rio

Antes de almoçar com os filhos no Dia dos Pais, os candidatos ao Governo do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB), que tenta a reeleição, e Fernando Gabeira (PV) ouviram reclamações de eleitores no Jardim Zoológico e no Morro do Cantagalo, em Ipanema (Zona Sul), neste domingo (8).


No Zológico, Gabeira foi abordado em diferentes momentos por pais de portadores de deficiência que se queixavam da falta de locais adequados para tratamento. O candidato cogitou a possibilidade de se criar uma secretaria específica - à tarde, ele disse que iria almoçar com Tami, uma de suas duas filhas; a outra, a surfista Maia, está nos Estados Unidos.

O assunto já foi tema até do primeiro debate entre os presidenciáveis, na quinta-feira (5), quando José Serra (PSDB) criticou o Governo Federal por o Ministério da Educação ter proibido as Apaes (Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais) de oferecerem ensino.

No Cantagalo, onde construiu, em parceria com o Governo Federal, um elevador de acesso ao morro e a uma estação de metrô, Sérgio Cabral, que estava em companhia de seus cinco filhos - todos homens, com idade entre 3 e 21 anos - se disse "feliz por poder trazer os filhos aqui", referindo-se ao fato de ter instalado uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora). Ele afirmou ter ficado satisfeito, ainda, em ver "argentinos, uruguaios e italianos" no mirante construído no morro, ao qual o elevador dá acesso.

Cabral ouviu reclamações também, entretanto. Alguns moradores reclamaram da morosidade para serem retirados de áreas de risco. "Tenho laudo da Defesa Civil e, depois da chuva de abril, me cadastrei para o aluguel social (pego pelo Governo do Estado), mas cortaram antes que eu recebesse", protestou a camelô Claudete dos Santos, 42.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet