Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Prefeitura e parceiros realizam terceira visita ao Assentamento Carimã

No intuito de transformar a região do Assentamento Carimã em pólo de turismo rural e turismo de aventura, a Prefeitura de Rondonópolis, por meio do Departamento de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou, nesta terça-feira (10/08), a terceira visita ao local em companhia de vários parceiros, como a Secretaria de Meio Ambiente (Semma), Secretaria de Agrilcultura, Secretaria Estadual de Turismo (Sedtur), Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), o MT Regional, a Associação Mato-grossense de Municípios (AMM), a Promotora Ambiental Joana Maria Bortoni, representando o Ministério Público e o presidente do assentamento, Alfreu Pinto Ferreira.


“Tivemos a iniciativa de convidar vários órgãos e entidades competentes para constatar, in loco, as possibilidades de estar desenvolvendo o turismo no local, principalmente o turismo rural e o de aventura”, declarou a gerente do Departamento, Noemia Oliveira Almeida.

O secretário adjunto da Sedtur, Hélio Pimenta, destacou as belezas naturais. “Fiquei maravilhado com as cachoeiras, e as trilhas proporcionam uma interação com a natureza incrível”. O secretário de Meio Ambiente, Lindomar Alves, acompanhado pela servidora da Semma Sônia Moraes, participaram com o grupo da visita. “Tenho certeza de que conseguiremos transformar este local num destino turístico que vai fomentar a economia e trazer benefícios para esta comunidade”, ressaltou Lindomar.

Após visita de reconhecimento o grupo se reuniu na casa da moradora Márcia Cavalcanti, cedeu o espaço para que os representantes dos órgãos discutissem os caminhos a tomar para transformar o espaço em um pólo turístico. “Eu acredito que será necessário pedir para o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária - Incra realizar o georreferenciamento da área para que possamos resolver a questão das titularidades de posse de cada morador”, salientou a promotora Joana Bortoni.

A secretária de Desenvolvimento Econômico Elizabete de Amorim, informou que alguns moradores já assinaram o termo de adesão para que o projeto de transformação do local em pólo turístico seja levado adiante. “Muitos deles inclusive estão trabalhando com a gente no sentido de idealizar o que pode ser feito aqui na região”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet