Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Política BR

GO: Marconi Perillo ignora Serra e Iris Rezende, Dilma na TV

Os principais candidatos ao governo de Goiás se concentraram na estreia do programa eleitoral de TV em fazer a tradicional apresentação para o eleitor. O candidato do PSDB, senador Marconi Perillo optou por mostrar um programa em tom emocional - com direito a duas cenas dele chorando em contato com simpatizantes, depoimento da mãe, Dona Maria, e declaração de amor à esposa, Valéria Perillo. O programa foi montado em forma de entrevista com o candidato, dividida em tópicos variados e que davam oportunidade para ele explicar pontos de sua trajetória política, como ex-governador do Estado por duas vezes, e atuais propostas de governo.


Já o candidato do PMDB, Iris Rezende também mostrou no programa sua longa trajetória política - além de governador, já foi senador e ministro - mas se dedicou também a pontuar suas realizações como prefeito de Goiânia, ressaltando a característica de "tocador de obras".

Porém, nesta primeira peça, tanto Marconi Perillo (PSDB), quanto Iris Rezende (PMDB) ignoraram os atuais candidatos à Presidência de suas coligações, José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), respectivamente, e não pediram votos para eles. No programa de Marconi, Serra não é mencionado, de nenhuma forma. No de Iris, Dilma aparece apenas em uma imagem rápida, cumprimentando o candidato, sem dizer nada.

O presidente Lula, no entanto, foi citado no programa do tucano e do peemedebista. Marconi mencionou o presidente para lembrar o eleitor de que o petista utilizou uma ideia sua para um bem sucedido programa de governo. "Eu insisti que Lula juntasse os programas (sociais) em um só, daí a coisa evoluiu para o Bolsa Família", lembrou o tucano, assinalando que recebeu inclusive reconhecimento público pela inspiração do próprio Lula, hoje seu inimigo político.

Iris, por sua vez, inseriu em seu programa sequência de 30 segundos em que o presidente aparece, em close, pedindo votos para ele e para Dilma. "O Brasil mudou muito nos últimos anos. O melhor é que criamos uma base para o Brasil crescer, ainda mais: vote Dilma presidente e Iris governador", disse Lula no horário do peemedebista, ressaltando a parceria PT-PMDB.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet