Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Política BR

eleições

Mercadante questiona imagem de Lula em programa de Serra

O candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, afirmou nesta sexta-feira (20), que a postura do candidato à presidência da República, José Serra (PSDB), de utilizar fotos ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no horário eleitoral gratuito não é a mais adequada...

O candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, afirmou nesta sexta-feira (20), que a postura do candidato à presidência da República, José Serra (PSDB), de utilizar fotos ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no horário eleitoral gratuito não é a mais adequada, mas pode favorecê-lo. De acordo com Mercadante, o eleitorado sabe que os adversários defenderam o governo anterior ao de Lula, do presidente Fernando Henrique Cardoso.


"O eleitorado sabe que o governo que eles fizeram parte e defenderam é o governo do Fernando Henrique Cardoso. Seria mais transparente, mais adequado que eles defendessem aquilo que eles fizeram e nós defendêssemos o que estamos fazendo. De qualquer forma, do ponto e vista da minha campanha, isso ajuda, porque para quem o presidente está pedindo voto é para mim", disse.

Segundo Mercadante, Lula se referiu à sua candidatura ao governo de São Paulo de forma muito carinhosa e não acredita que o uso das imagens possa confundir o eleitor. "É tão clara a mensagem dele", diz, para em seguida citar a fala de Lula em seu programa eleitoral. "Confiem no Mercadante como confiaram em mim".

Mercadante disse que a tendência agora é o presidente intensificar a sua agenda na capital paulista e em Belo Horizonte, considerados colégios eleitorais fundamentais para a campanha de Dilma Rousseff. Nesta sexta-feira (20) à noite, Mercadante, Dilma e Lula fazem o primeiro comício da campanha na cidade de Osasco, na Grande São Paulo.

"Hoje nós vamos ter um comício, amanhã outro. Vamos colocar uma história que São Paulo conhece. Estou com o presidente Lula, não é agora na campanha. Nem sou daqueles que sempre esteve contra e agora finge que está junto. Nós tivemos juntos nos momentos difíceis como ele disse e estamos juntos agora colhendo os frutos que nós plantamos", afirmou.

Mercadante lembrou que na próxima semana deve intensificar a agenda no interior do Estado, já que nas duas últimas praticamente não saiu da capital.

"Segunda-feira volto para o interior. A nossa dificuldade, nesse período, de voltar para o interior é que nós tivemos muitos debates com a imprensa. Muitos eventos. Eu tive três ou quatro debates, coletivas, sabatinas e isso dificultou a mobilidade. É muito importante o interior. É decisivo nessa eleição. E precisa de uma atenção especial, principalmente pelo seu esvaziamento econômico e o abuso dos pedágios".

Em sua visita à Bienal do Livro, em São Paulo, Mercadante se comprometeu a criar um plano estadual de livro e leitura. "Em cima desse plano, estabelecermos metas, aumentarmos o número de bibliotecas, colocarmos mais livros à disposição das bibliotecas existentes, informatizarmos as bibliotecas, para que as pessoas saibam como ter acesso e criar a biblioteca móvel, que algumas prefeituras já tem. E o governo do Estado pode fazer parceria", disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet