Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Trilhas do Parque Mãe Bonifácia são recuperadas

Tiveram inicio nesta segunda-feira (26), as obras de recuperação de algumas das trilhas do Parque Mãe Bonifácia. Segundo o coordenador de Controle dos Parques Urbanos - coordenadoria vinculada à Superintendência de Educação Ambiental da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) - Vicente Paulo Justo, serão recuperados numa primeira etapa cerca de 800 metros, o que representa 30% das trilhas existentes no Parque. As obras, têm previsão de conclusão num prazo de 20 dias e estão sendo realizadas por meio de uma parceria entre a Sema e a Secretaria de Infra Estrutura (Sinfra).


Vicente Paulo Justo explicou que durante o trabalho de recuperação, as trilhas terão trechos interditados por placas indicativas a medida que os homens estiverem trabalhando, sendo liberadas em seguida. Isso para que o usuário não tenha problemas durante as caminhadas. As obras incluem a compactação do terreno e uma capa de lama asfáltica.

As obras estão sendo realizadas nas trilhas da Bandeira, do Macaco e da Gruta (até a ponte). No total serão recuperados 3.200 metros correspondente às trilhas externas do parque. O Mãe Bonifácia possui cerca de 7 quilômetros de trilhas.

O coordenador disse ainda que, este ano, a Sema planeja investir cerca de R$ 1,7 milhão (foram investidos 1,3 milhão em 2008), na manutenção, conservação e reformas necessárias, nos três parques urbanos de Cuiabá - Parque Zé Bolo Flô, Massairo Okamura e Mãe Bonifácia.

MÃE BONIFÁCIA - O Parque Mãe Bonifácia possui 77 hectares e recebe cerca de mil pessoas por dia – número que chega a dobrar nos finais de semanas. Várias atividades são desenvolvidas na área do parque entre elas atividades físicas e projetos ambientais e culturais.

Também no Parque Mãe Bonifácia devem passar por reformas o Mirante e o Parque Infantil, localizado na Praça do Cerrado. As reformas estão previstas para terem início em fevereiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet