Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Política MT

QUADRO CRÍTICO

'Não tem salvação para saúde de Cuiabá se não for a estadualização', enfatiza Sérgio Ricardo

26 Abr 2024 - 17:28

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Thiago Bergamasco/TCE-MT

'Não tem salvação para saúde de Cuiabá se não for a estadualização', enfatiza Sérgio Ricardo
O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Sérgio Ricardo, tenta convencer o governador Mauro Mendes (União) a assumir a responsabilidade administrativa da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, responsável pela gestão do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e São Benedito, para tentar amenizar a situação caótica.


Leia também
Abílio relembra derrota histórica para Emanuel: ‘estou escrevendo livro sobre dez formas de se perder uma eleição’


Sérgio Ricardo enfatizou que a prefeitura não tem condições financeiras e nem administrativa para continuar na coordenação das unidades de saúde.

“Ela [saúde] não vai piorar. A prefeitura não tem recurso, não tem dinheiro, hoje já está colapsada, não está colapsando, está colapsada”, enfatizou.

Para tentar amenizar a situação, ele comentou que o Tribunal de Contas montou uma mesa técnica, composta por todas as esferas do Poder, para tentar chegar a uma solução que amenize a situação da saúde pública.
Ele disse que tem tentando convencer e orientado o governador a estadualizar a empresa pública, ideia que tem sido rejeitada pelo gestor.

“A sugestão o Tribunal de Contas já deu, eu se eu pudesse, eu não faço política pública, eu posso orientar de política pública, mas se eu pudesse fazer uma orientação, não tem salvação para saúde de Cuiabá se não for com a estadualização”, ressaltou.

O governador rejeitou a ideia destacando que o judiciário não pode mais ser “convenientes” com maus gestores, mas sim cobrar medidas mais duras para que o município cumpra com seu dever administrativo.

“Estadualizar o HMC e o São Benedito estão fora de questão. Agora se eles quiserem uma intervenção na Prefeitura para tirar essa conversa de vez eu topo. Não podemos passar a mão na cabeça dos incompetentes e dos desonestos”, ressaltou durante entrevista à imprensa nesta quinta-feira (25).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet