Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias

eleição

Candidato quer abrir três campi da Unemat apenas na Baixada Cuiabana

Tuca Nogueira, candidato a deputado federal pelo PTdoB lança sua candidatura na noite desta terça-feira (24) na sede da Associação dos Advogados de Mato Grosso (AAMT). Entre suas propostas está a de construir três campi da Universidade do Estado de Mato Grosso na Baixada Cuiabana.


O político, que iniciou a carreira no PPS em 2000 e presidiu a juventude socialista cuiabana em 2002, conta que pleiteia uma cadeira na Câmara para “defender os interesses da juventude”.

O cálculo de Tuca para vencer a eleição é o seguinte: “os jovens de 16 a 34 anos representam 43% do eleitorado, se um a cada dez votar em mim, eu sou eleito”, simplifica. E para atrair esses votos, Tuca direcionou a campanha na Educação e Saúde.

Além de propor construir dois campi da Unemat em Cuiabá e um em Várzea Grande, Tuca defende a construção de nove clinicas de recuperação de dependentes químicos nas cidades pólos do Estado.

De acordo com os cálculos do candidato, se eleito, ele conseguirá repassar 33% do montante necessário para a construção dos três campi, que deverão custar ao todo R$ 60 milhões. As cidades que receberiam as clinicas para dependentes seriam Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Cáceres, Barra do Garças, Sorriso, Sinop, Tangará e Alta Floresta.

Tuca diz que os candidatos jovens sempre são ‘apadrinhados’ por familiares, e que não representam realmente ‘o novo’. “Sou contra a ‘famíliocracia’, onde políticos jovens são colocados na política por seus parentes. Tenho um tio deputado em Minas Gerais, mas preferi me lançar candidato aqui por ser contra essa prática”, argumenta.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet