Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Política BR

No RS, campanha de Serra tenta reagir a crescimento de Dilma

A viagem do presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, a Porto Alegre, nesta terça-feira (24), tem o claro objetivo de contra-atacar o crescimento nas pesquisas da petista Dilma Rousseff no Rio Grande do Sul.


Guerra chegou ao Estado acompanhado do presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia e do ex-senador Jorge Bornhausen. Segundo Guerra, Maia veio falar com o DEM e Bornhausen com o PMDB.

Serra vai insistir em se vincular ao PMDB gaúcho, que está rachado em relação à disputa presidencial. Na direção estadual, o candidato ao governo, José Fogaça, mantém a neutralidade. Mas doze dos quatorze deputados federais e estaduais do partido apoiam Serra, enquanto, na próxima semana, pelo menos 200 prefeitos e vices do partido devem tornar oficial seu apoio a Dilma.

Questionado se a coordenação de campanha de Serra tinha informações prévias sobre o apoio dos prefeitos peemedebistas a Dilma, Guerra tentou minimizar o fato. "Há uma grande mobilização nacional do governo para cooptação dos prefeitos. Isso é real em todo o lugar, não apenas aqui. As eleições majoritárias para presidência da República normalmente não passam por essas estruturas. São movimentos de opinião pública que as definem".

Guerra almoça com lideranças do DEM e do PMDB gaúcho e segue à tarde para Santa Catarina, acompanhado por Bornhausen.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet