Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Rio: Justiça condena o traficante Ricardo Paiol a 32 anos

A Justiça do Rio de Janeiro condenou José Ricardo Couto e Silva, o Ricardo Paiol, a 32 anos e seis meses de prisão. Ele é apontado como chefe do tráfico de drogas do Morro do Turano, no Rio, e de favelas do município de Itaboraí (RJ). O juiz Marcelo Alberto Chaves Villas, da Vara Criminal de Itaboraí, considerou o réu culpado pelos crimes de tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico, falsificação de documento público e posse e porte ilegal de arma de fogo.


Sete homens, entre eles o ex-policial militar Ricardo Galdino da Silva, foram acusados de integrar a quadrilha de Ricardo Paiol e também foram condenados. Para o juiz, os réus são inteiramente capazes de entender o caráter ilícito dos fatos.

Ao fixar a pena de Ricardo Paiol, o juiz afirmou que "o acusado possui personalidade distorcida e voltada para a prática de crimes, sendo um indivíduo de alta periculosidade, que responde a processos por delitos equiparados a crimes hediondos e crimes contra a vida, além de ser um grande fornecedor de munições de uso restrito para traficantes da facção criminosa Comando Vermelho, a qual ele está associado de forma permanente e estável".

Ricardo Paiol e o ex-policial militar Ricardo Galdino foram presos por agentes federais no dia 26 de janeiro de 2009, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. O PM foi preso em flagrante por associação para o tráfico de drogas, em razão da segurança que prestava ao traficante e em função de uma série de provas contra ele colhidas durante a investigação
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet