Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Celas metálicas são desativadas no Espírito Santo

As celas metálicas do Centro de Detenção Provisória de Cariacica (ES) foram desativadas na quinta-feira (26), após a transferência dos últimos detentos. O secretário da Justiça do Espírito Santo, Ângelo Roncalli de Ramos Barros, afirmou ao G1 que não há mais contêineres em prisões do estado.


Segundo a Secretaria, no total, 699 presos foram transferidos na última semana para a desativação das celas.

“Nós já tínhamos cessado a entrada de presos nas celas metálicas de Cariacica há alguns meses e, com o tempo, a população foi sendo reduzida. De 5 de julho a 26 de agosto a Justiça concedeu 922 alvarás de soltura e isso também ajudou no equilíbrio do número de vagas”, afirmou Barros.

De acordo com o secretário, uma nova penitenciária deve ser concluída em Vila Velha (ES) em setembro, o que vai ajudar a esvaziar as unidades prisionais. Ele afirmou que a prisão de Cariacica, que usava somente contêineres como celas, passará por uma reforma.

“Não existe mais presos em celas adaptadas de metal. Nós vamos retirar as estruturas desses locais e daremos outra destinação a elas. Em Cariacica, vamos aproveitar as muralhas e a fundação para construir uma nova unidade penitenciária para mulheres”, disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet