Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Diretor de hospital diz que ferimento em bebê durante parto foi acidente

A polícia começou a investigar nesta segunda-feira (30) a morte de um recém-nascido no Hospital Municipal do Campo Limpo, na Zona Sul da capital paulista. A criança foi atingida nas costas pelo bisturi usado na cesariana. O diretor do hospital falou que o ferimento no bebê foi um acidente. E que o parto de emergência aconteceu por causa da posição da criança e do tempo de gestação.


“Ela estava gestante um pouco menos de seis meses. O bebê estava em uma posição que a gente chama transversa, atravessado, e foi indicado um parto cesárea de emergência. Procedimentos de emergência podem estar sujeitos a acontecer esse tipo de incidente”, afirmou Marcelo Antônio Gusmão. O Conselho Regional de Medicina (Cremesp) também quer saber o que aconteceu na sala de parto e abriu uma sindicância para apurar os fatos.

saiba mais

Polícia investiga suposto erro médico em parto de adolescente em SP A mãe, uma adolescente de 14 anos, chegou à maternidade do hospital e, três horas depois, já estava na sala de cirurgia. Quando o parto terminou, um parente suspeitou que algo estava errado. Fotografou mãe e filho, que estava desacordado. Policiais foram chamados ao hospital e informados que a criança havia sido ferida quando o médico fez o corte da cesariana. O bisturi perfurou as costas, rompeu a musculatura e atingiu a espinha do bebê.

O boletim de ocorrência aponta também hematomas no corpo do recém-nascido. A mãe do bebê ainda está internada no Hospital do Campo Limpo. Os médicos que fizeram a cesariana disseram à policia que surgiram complicações durante o parto. Mas não souberam explicar por que a criança sofreu o corte nas costas.

O pai foi ao Instituto Médico-Legal (IML) para cuidar do enterro e cobrou explicações. “Eu quero Justiça, que o pessoal que fez isso pague”, afirmou. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde disse que o médico que realizou o parto tem 50 anos e 10 anos no serviço público. E que o bebê morreu não pelo corte profundo nas costas, mas pela falta de oxigênio no cérebro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet