Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Política BR

estratégia

Em São Vicente, "Lula" procura apoio de Mercadante

Em São Vicente,
Se no dia-a-dia o candidato do PT ao governo do Estado, Aloizio Mercadante (PT), tenta colar a sua imagem à do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), hoje foi a vez de Luiz da Silva, o "Lula", tentar colar a sua imagem à de Mercadante, em São Vicente, no litoral paulista. Homônimo e sósia do presidente, Lula tem 52 anos e é morador de Peruíbe. Ele tenta uma vaga como deputado federal pelo PT. "Quem pensa que o Lula vai se aposentar quando terminar o mandato de presidente está enganado", disse. O candidato, que é paulistano, nasceu na zona leste da capital.


Lula se queixou da estratégia do seu partido, ao qual é filiado há 17 anos, nesta campanha. "Está difícil fazer campanha porque o PT está pedindo votos para a legenda e eu não consigo aparecer na TV", reclama. Ex-sepultador em vários cemitérios paulistanos, vendedor de bacalhau na feira e sapateiro, profissão onde amassou o dedo médio da mão esquerda, ele diz que a aparência semelhante à do presidente foi quase por acaso.

"Quando eu era mais jovem, tinha de pegar o trem muito cedo em São Paulo e não tinha tempo de fazer a barba. Aí fui deixando. Muita gente dizia que eu parecia com o metalúrgico, que depois virou presidente da República", disse.

Durante a caminhada em São Vicente, ele aproveitou para posar para fotos ao lado de Mercadante. "Ele está crescendo e eu espero crescer junto. Ele é um bom candidato", afirmou.

A única experiência de Lula em uma eleição, foi em 1996, quando tentou uma vaga para vereador. Ele diverte-se ao lembrar que teve apenas 128 votos, mas tem uma desculpa para o pífio rendimento na ponta da língua. "É que naquela época nem o nosso presidente conseguia ganhar uma eleição. Agora será diferente".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet