Olhar Direto

Domingo, 19 de setembro de 2021

Notícias | Política MT

Brunetto representa Parlamento de MT em Fórum Social Mundial

Mais de 200 representantes de Mato Grosso participam da 9ª Edição do Fórum Social Mundial, que acontece em Belém (PA). De representante da classe política de MT apenas o deputado estadual Ademir Brunetto (PT) participou da mesa de discussões. O presidente Lula deixou de ir para Davos, na Suíça, para participar do Fórum Social, enquanto a classe política do Estado não deu a mesma importância.
 
Segundo Brunetto, o Fórum é uma fusão de culturas. “Todos os deputados deveriam participar das mesas-redondas”.

O parlamentar explica que encontrou várias ONGs (organizações não-governamentais), universitários e professores da UFMT, além de dirigentes sindicais de Mato Grosso. Ele destacou que a ONG Solidárias está mostrando o trabalho local.

Brunetto disse que ficou maravilhado com a mesa-redonda encabeçada por Frei Beto que discutiu religião e meio ambiente e com a palestra do ministra Carlos Minc sobre desmatamento e regularização fundiária. “Minc me cobrou o zoneamento social e eu expliquei que até setembro nós entregamos a ele”.

O deputado declarou ainda que teve a oportunidade de relacionar-se com as comitivas da Índia, Quênia, Alemanha, Chile e muitas outras. “Neste evento é possível visualizar as tendências mundiais de comportamento político, social, religioso e ecológico. A sociedade deve demorar um pouco a absorver, mas da mesma forma que hoje estamos interados com a alta tecnologia, estaremos, num futuro próximo, praticando a ecologia sustentável tão discutida durante o Fórum Social Mundial”.


Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui
Sitevip Internet