Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PR de Rondonópolis racha na disputa pela presidência da Ucmmat

A bancada de vereadores do PR de Rondonópolis parece não ter entrado num acordo sobre a eleição da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso (Ucmmat) e mais uma vez o partido se ve numa situação de conflito. Isso porque, existem republicanos em ambas as chapas registradas para concorrer a eleição.


Enquanto os vereadores Ananias Martins (PR) e Mohamed Zaher (PR) faziam questão de afirmar que a bancada estaria fechada no nome do atual presidente, vereador de Salto do Céu, Aluízio Lima (PR), que tenta se manter no terceiro mandato, o presidente da Câmara de Rondonópolis, Hélio Pichioni destoava do grupo. Ele está como segundo vice-presidente da chapa do candidato da oposição, Marcos Júnior Mendonça, Marquinho do PTB, vereador de Água Boa.

Há muito o consenso no PR está longe de existir. Todas as disputas são tumultuadas dentro do partido e apesar dos integrantes garantirem que as brigas sejam saudáveis, o fato é que a legenda está rachada. Mohamed, apesar de inicialmente ter dito que votaria em Aluízio, em seguida disse que o companheiro foi anti-ético ao criar o artigo 30 do estatuto, em que determina que o ex-presidente assuma o cargo de Superintendente e ainda receba um salário de R$ 7 mil. “Não concordo com isso é faltou ética da parte dele”, afirmou.

Já Ananias foi o que mais tentou amenizar a situação e falar que a "bancada nunca esteve tão unida" e garantiu que irá manter seu voto ao republicano. Já Hélio Pichioni, que tem o nome em outra chapa, admitiu que votará na chapa de Marquinhos. "Vou votar na minha chapa, mas ainda vamos conversar", afirmou, na tentativa de amenizar o clima com os demais vereadores da bancada. 

A Câmara dos Vereadores de Rondonópolis tem hoje seis parlamentares do PR e ao que tudo indica não entraram num consenso sobre em que chapa votar para Ucmmat. Vale destacar, que a Casa se filiou este ano para poder participar da eleição, já que em anos anteriores o legislativo rondonopolitano estava afastado da Ucmmat.

Com tanta discussão, a disputa para presidência da Ucmmat fica ainda mais acirrada, já que envolve cerca de 800 vereadores.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet