Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias

saúde

Maggi reage às críticas de Wilson e contesta 'bagunça generalizada' na Saúde

O ex-governador Blairo Maggi (PR), que hoje disputa vaga no Senado, resolveu reagir às críticas do ex-prefeito de Cuiabá e candidato ao governo, Wilson Santos (PSDB), de que o Estado é responsável pelo caos da saúde da capital, e disse que a administração estadual contribuiu sim com a saúde do município, tanto que cedeu à Prefeitura de Cuiabá o prédio onde hoje funciona o Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC).


O problema, segundo ele, está no fato do Pronto Socorro não atender devidamente a demanda de urgência e emergência. “Não existe bagunça generalizada como dizem”, alegou, ao contrapor Wilson, que chegou a acusar o governo de não ter aplicado os 12% na área da saúde, conforme o exigido pela legislação.

Para o líder republicano, as críticas feitas pelos adversários do governador Silval Barbosa (PMDB) na disputa são infundadas, pois não condizem com a realidade de ações do Estado, como, por exemplo, em relação ao hospital central, cuja obra está parada há quase 20 anos. “Durante oito anos tentei desemperrar aquilo lá, mas a vigilância não permite mais aquele tipo de construção”, pontuou.

Em entrevista à Rádio Cultura, Maggi também garantiu que o Estado não foi omisso na segurança da fronteira do Brasil com a Bolívia, mas admitiu que a região fronteira, por onde passa 80% da droga comercializada no país, é um grande problema a ser enfrentado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet