Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Wilson vai conversar com Jayme e Bezerra sobre apoio a Ferreira; PR pode ficar isolado

O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), deve se reunir na próxima semana com o senador Jayme Campos (DEM) e o deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) na esperança de convencê-los a fazer os prefeitos de seus respectivos partidos, Dênio Peixoto (DEM) e Joemil Araújo (PMDB), a desistirem de suas candidaturas à Presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e apoiarem a candidatura do prefeito de Jauru, Pedro Ferreira (PP). 


O PR, que tem em Manoel de Freitas, prefeito de Terra Nova do Norte, seu candidato, pode ficar isolado no processo sucessório, apesar de o presidente da sigla republicana ter sustentado, no começo da noite de hoje, que ainda vê chances na candidatura do partido.

O isolamento pode ser perigoso para o "jovem" PR de Mato Grosso, cujo líder maior é o governador Blairo Maggi, pois os líderes do PSDB, do DEM e até mesmo do PP (estes dois últimos integrantes da base governista) podem não aceitar um retorno consensual do candidato republicano.  

E não são, portanto, fortuitas as articulações de Santos, que é potencial candidato ao governo do Estado em 2010, embora tenha assumido compromisso, durante a campanha de outubro, de que não disputaria o Palácio Paiaguás.

"Vou procurar o Jayme esta semana para ele conversar com o Dênio. Tenho certeza que os democratas irão ingressar à chapa do Pedro", afirmou o prefeito, durante reunião ocorrida nesta sexta-feira (17) com prefeitos da baixada cuiabana e de outros municípios do Estado.

Fontes do Olhar Direto disseram que, além do senador democrata, o prefeito de Cuiabá também vai procurar Bezerra, porque o peemedebista tem forte influência sobre Joemil Araújo, que até agora não abriu mão da disputa. 

Santos recomendou inclusive aos prefeitos presentes à reunião para que convidem Dênio e Joemil a ingressarem a chapa de Pedro Ferreira, oferecendo algum cargo em troca de apoio.

Se o DEM e o PMDB fecharem em torno do nome de Pedro Ferreira, o pré-candidato do PR, Manoel Rodrigues, ficará isolado e é possível que também desista de sua candidatura, formando assim, uma chapa de consenso para a eleição da AMM, marcada para o dia 30 de janeiro.


Atualizada às 23h48
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet