Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Alencar deixa unidade semi-intensiva e é transferido para quarto

O vice-presidente da República, José Alencar, deixou a Unidade Semi-Intensiva Cardiológica e foi transferido para um quarto no hospital Sírio-Libanês nesta segunda-feira (13), segundo informações da assessoria de imprensa da instituição.


Boletim divulgado nesta segunda informa que Alencar foi para uma suíte no hospital e que "continua respondendo bem ao tratamento".

O vice-presidente está internado desde sexta (10). Ele deu entrada no hospital com quadro de edema agudo de pulmão.

De acordo com assessoria do hospital, o problema pode ter sido uma reação à quimioterapia a que o vice-presidente se submete para combater um câncer. Alencar tem câncer na região do abdômen e já passou por mais de 15 cirurgias. Em julho, por causa de uma crise de hipertensão, ele ficou hospitalizado e passou por um cateterismo.

No início de setembro, o vice-presidente já havia sido internado, com um quadro infeccioso, que foi tratado com antibióticos.

Na tarde desta segunda, a assessoria do hospital divulgou a seguinte nota:

"BOLETIM MÉDICO
13/09/10
14h30

O vice-presidente da República, José Alencar, foi transferido hoje (13/09) da Unidade Semi-Intensiva Cardiológica do Hospital Sírio-Libanês para uma suíte normal.

O paciente, que deu entrada no hospital no dia 10/09 com quadro de edema agudo de pulmão, continua respondendo bem ao tratamento.

As informações médicas foram fornecidas pelas equipes coordenadas pelos Profs. Drs. Paulo Hoff, Roberto Kalil Filho e Paulo Ayroza Galvão.

Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira, Diretor Técnico Hospitalar
Dr. Riad Younes, Diretor Clínico"
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet