Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Erenice entra na Justiça para obter direito de resposta de revista

O advogado Sebastião Tojal, que representa a ex-ministra-chefe da Casa Civil Erenice Guerra, protocolou nesta terça-feira (21) ação no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) na qual solicita direito de resposta à revista “Veja”.


A ação foi encaminhada ao juiz Luiz Otávio Duarte Camacho, da 4ª Vara Civil de Pinheiros, e tem pedido liminar para que a revista publique o direito de resposta da ex-ministra no mesmo espaço utilizado pela publicação para denunciar o suposto caso de lobby envolvendo Erenice.

O G1 entrou em contato com os advogados de “Veja” e aguarda resposta aos telefonemas.

Segundo Tojal, a revista foi procurada por ele na última quinta-feira (16), mas se recusou a conceder o direito de resposta em favor de Erenice.

“Procurei a revista na última quinta. Eles receberam uma notificação extrajudicial, mas não atenderam ao pedido. Então, entramos com a ação no TJ-SP nesta terça”, disse Tojal.

Ainda de acordo com o jurista, a ex-ministra deve aguardar o desfecho da ação de direito de resposta para só depois apresentar ação por danos morais contra a revista.

Até as 16h30 desta terça, a ação de Erenice ainda não havia chegado ao gabinete do juiz Camacho. Ele deve decidir sobre o pedido de liminar ainda nesta semana
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet