Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Política MT

R$ 44 milhões

Inquérito que investiga maquinários deve ser concluído em 2 semanas

O secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, Diógenes Curado, afirmou que faltam apenas 35 municípios para serem realizadas perícias e que o inquérito da Delegacia Fazendária (Defaz), que investiga o superfaturamento de R$ 44 milhões na compra de 705 máquinas e caminhões deve ser concluído nas próximas semanas.


“Acredito que no máximo em duas semanas a Fazendária deve concluir o inquérito”, disse o secretário em entrevista ao Olhar Direto. Curado foi designado pelo governador Silval Barbosa (PMDB) para acompanhar o inquérito.

As investigações haviam sido suspensas pelo do juiz da Vara Especializada Contra o Crime Organizado, de Ordem Tributária e Crimes Contra a Administração Pública, José Arimatéia, logo, as perícias que eram realizadas nos 141 municípios do Estado também ‘pararam’.

Após decisão do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, que expediu liminar, afirmando não haver conflito de competência das justiças estadual e federal para apurar o crime, Arimatéia deliberou pela continuidade das investigações.

A discussão em torno das investigações era se o fato seria competência da justiça estadual ou federal. Porém segundo o ministro do STJ, não há conflito de competência. Diante disso as investigações foram retomadas pela Delegacia Fazendária e a Polícia Federal também pode instaurar inquérito.

O superfaturamento na compra de maquinários se deu por parte do programa do governo do Estado “MT 100% Equipado”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet