Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Variedades

Modelo brasileiro é apadrinhado por Tarantino e vai estudar cinema em NY

Ele já estourou nas passarelas nacionais e internacionais. Foi modelo exclusivo da Prada por seis meses; desfilou em Milão, Paris, Londres e Nova York; e, só nesta última temporada de Fashion Rio e São Paulo Fashion Week cruzou a passarela para cerca de 10 grifes diferentes.


Mas apesar de todo esse sucesso, Ricardo Merini, 22 anos, não vê a hora de fevereiro chegar. É quando ele começa a realizar seu maior sonho: o de se tornar ator.

O que diferencia a história deste catarinense da de tantas outras é que Ricardo entra no ramo pela porta da frente. E com um padrinho e tanto. O modelo vai estudar cinema em Nova York, no Actor's Studio, com uma bolsa integral conseguida por ninguém menos do que Quentin Tarantino.

"Eu tive muita sorte de estar no lugar certo, na hora certa", comemora Ricardo. "Sempre fui fã dele e tenho noção de que isso que está acontecendo comigo é muito grande". 

Ricardo conheceu Tarantino no ano passado, quando acompanhava uma amiga num teste de elenco para mulheres. O modelo, que sempre sonhou com a carreira de ator, foi na cara e na coragem tentar um contato com o diretor. E conseguiu.

"Ele gostou do meu inglês, disse que eu não tinha sotaque e resolveu correr atrás de uma bolsa para mim", lembra Ricardo.

Agora, o catarinense vai se dedicar a um curso intensivo de seis meses para, no segundo semestre, tentar a sorte com o diretor. "Primeiro vou ter de aprender a lidar com as câmeras. Aí, ele (Tarantino) disse que iria fazer testes comigo para um próximo filme, já que não dá mais tempo para este que está sendo rodado na Alemannha".

Mãe coruja
Ricardo não é o único que comemorar a oportunidade dada por Tarantino. Sua mãe, a representante de vendas Rosely Wollert, 49 anos, que acompanha o modelo na SPFW, em São Paulo, está que não se cabe em tanto orgulho.

"Eu sempre acreditei que ele conseguiria seus objetivos, mas não achava que chegaria tão longe. Um filho em Hollywood, já pensou?", diz Rosely.

A mãe lembra que desde criancinha ele já ficava em frente à televisão imitando os artistas. E que com oito anos já fazia teatro em sua cidade natal, Rio do Sul.

Ricardo - que é modelo há cinco anos e hoje é do casting da Joy Model Management, agência de John Casablancas - entrou na carreira meio que por acaso. Resolveu, incentivado pelos amigos, participar de um concurso de beleza e, quando viu, estava entre os cinco finalistas. 

Recebeu um convite para modelar em São Paulo e, três meses depois, já estava em Nova York. "Na verdade, eu sempre quis ser ator. Mas como viajava muito, não tinha como investir num curso", conta Ricardo, que trabalhou para Lanvin, Dior, Calvin Klein e Dolce & Gabbana, entre outros. "Mas fiquei muito feliz que a minha carreira de modelo me deu esta oportunidade de fazer o que sempre quis".

Dois em um
Apesar da bolsa integral no Actor's Studio, Ricardo pretende continuar com a carreira de modelo, até para poder pagar as contas. Agora, o maior desafio será conciliar as agendas - já em fevereiro, ele tem trabnalhos confirmados em Paris.

Até o fim do mês, porém, ele fica no Brasil para desfilar na SPFW, sempre acompanhado da mãe. "Ela adora os desfiles e sempre vem ficar comigo".

Depois, volta para Nova York. Mas meninas, nem se animem: o rapaz divide o apartamento com uma modelo russa, chamada Natália, que, pelo o que se entende, é quem manda no seu coração. "É sua namorada?", perguntamos:

"Não, mais ou menos, digamos assim, eu estou meio enrolado", responde Ricardo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet