Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Goiás e Tocantins registram maior abalo císmico dos últimos 50 anos

O tremor de terra registrado em Goiás e Tocantins foi o maior dos últimos 50 anos. Em Mara Rosa, a terra tremeu por 15 segundos. O prédio do fórum rachou. A casa de dona Teresa Barbosa também. “Pensei que a casa ia cair”, diz.


O dono de um supermercado disse que os produtos chegaram a cair das prateleiras.

“Todo mundo na cidade está atrás de uma resposta sobre o que está acontendo”, dizO comerciante Carlos Eduardo Cavalcante

Mara Rosa fica a 350 quilômetros de Goiânia. Na capital do estado, funcionários do Tribunal Regional Eleitoral e do Instituto de Previdência Social saíram dos prédios assustados.

O abalo também foi sentido em Brasília. “Senti as pernas tremendo, o primeiro instinto que a gente teve foi correr, correr pra fora”, conta o funcionário do TSE, Henrique Ribeiro.

“Pegamos os pertences e todos os colegas da sala, ninguém pegou o elevador que o elevador ainda tava funcionando e descemos de escada, tiramos o sapato e corremos”, fala a funcionária do TRF, Fernanda Costa.

O epicentro do terremoto foi perto de uma falha geológico que fica entre Goiás e Tocantins. Na última segunda-feira, os sismógrafos registraram um primeiro abalo de 3,6 pontos na escala Richter. Na região de Mara Rosa.

O tremor de cinco pontos de ontem foi o maior dos últimos 50 anos, nos estados de Goiás e Tocantins. Os cientistas do laboratório de sismologia da Universidade de Brasília ainda analisam suas causas e acompanham os registros na região porque há possibilidade de abalos menores. Mas dizem que não há motivo para pânico.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet