Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Carros & Motos

opções de abastecimentos

GM investe em postos de carregamento de elétricos nos EUA

A General Motors anunciou a instalação de mais de 5.300 postos de carregamento em Michigan, estado norte-americano que se prepara para receber oVolt.

GM investe em postos de carregamento de elétricos nos EUA
A General Motors anunciou a instalação de mais de 5.300 postos de carregamento em Michigan, estado norte-americano que se prepara para receber oVolt. De acordo com a GM, todos os eforços estão sendo feitos para oferecer mais opções de abastecimentos aos proprietários de seu veículo elétrico que começou a rodar nos EUA em julho deste ano.


O DTE Energy se comprometeu a instalar 2.500 estações de carregamento. Para ter uma estação de recarga em casa, a General Motors cobra por US$ 490 e mais cerca de US$ 1.475 para a instalação. Além disso, mais de 1.500 concessionários Chevrolet nos EUA irão instalar estações de recarga para uso de seus clientes.

De acordo com Tom Stephens, vice-presidente de Operações da GM, mais importante do que o volume total de estações de carga é o lugar onde eles estão localizados. "Achamos que isso abre portas para os proprietários de Volt, que querem abastecer o carro no trabalho ou que não têm um lugar em casa para carregar o carro durante a noite. Eles serão capazes de rodar com eletricidade quando quiserem e podem ainda rodar com gasolina quando precisarem."

O Chevrolet Volt é um modelo híbrido, mas que possui como motor principal o elétrico. Por esse motivo, a GM o classifica como um carro elétrico. Ele pode operar em diversos tipos de clima e condições de rodagem. O Volt tem uma autonomia de mais de 500 quilômetros e é alimentado pelo motor elétrico o tempo todo. Até os primeiros 60 quilômetros rodados, o modelo não emite nenhum poluente, já que utiliza a carga das baterias de 16 kWh, feitas de íon-lítio. Quando as baterias estiverem prestes a acabar, um motor gerador entra em operação para estender a autonomia do carro para mais 450 quilômetros.

A GM também anunciou planos para a instalação de 350 postos de abastecimento dentro de suas fábricas para uso de seus funcionários. "Vemos essas estações como um incentivo aos nossos funcionários para aderir ao movimento do veículo elétrico. E como uma demonstração para outras empresas para incentivar seus próprios empregados a conduzir mais verde”. De acordo com a fabricante, a maioria das instalações internas serão alimentadas por energia solar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet