Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Briga entre crianças vai parar na Promotoria de MS

Uma briga entre duas crianças, uma de sete e outra de oito anos de idade, foi parar no Ministério Público Estadual do Mato Grosso do Sul. A Promotoria aceitou a denúncia de agressão, e o menino foi chamado para prestar depoimento na manhã desta sexta-feira (15).


A confusão começou na quadra de esportes do condomínio onde as crianças moram. De acordo com o advogado Marco Antonio D’avila, pai do menino agredido, a discussão aconteceu porque o garoto de oito anos mandou seu filho deixar o espaço e o mordeu.

D’avila diz que resolveu acionar a Justiça depois de receber uma ligação da mãe do outro garoto. Os dois acabaram discutindo e, segundo ele, a conversa teria tomado outras proporções.

- Olha eu estava achando que era coisa de criança, mas no momento que a mãe me liga, a coisa está tomando outro rumo. A mãe não tem conhecimento de como o filho dela está se relacionando com os outros colegas e pior: liga me agredindo. Então eu vou buscar um meio legal para resolver isso.

A notificação encaminhada pelo Ministério Público Estadual cita, em primeiro lugar, a criança, de oito anos. Em seguida, convoca os pais ou responsáveis para uma audiência na Promotoria de Infância e Juventude de Campo Grande.

Segundo o advogado da família do menino convocado pelo Ministério Público, Eduardo Lunardelli, o documento é ilegal.

- Não pode um menor de 12 anos ser notificado. Tem que ser notificado o representante legal para, aí sim, chamar o menor. Isso é uma afronta ao Estatuto da Criança e do Adolescente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet