Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Trabalhador ferido em explosão de usina morre em Alagoas

Morreu na madrugada desta quarta-feira um dos oito feridos na explosão de uma caldeira da usina Cansanção de Sinimbú, no interior de Alagoas, na tarde de ontem. Gerson Vieira da Silva, funcionário da usina, teve 100% do corpo queimado. O cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima, na capital, para necropsia. Gerson tinha queimaduras de 2º e 3º graus.


Luiz Carlos Gomes, outro trabalhador da usina, também teve queimaduras e permanece internado. No boletim médico do Hospital Geral do Estado, em Maceió, divulgado no final da tarde de ontem, seu estado de saúde era considerado grave, mas não informava se ele corria risco de vida. O trabalhador tentou salvar Gerson da explosão. Os outros seis funcionários foram levados para a Santa Casa de Misericórdia na cidade de São Miguel dos Campos, litoral sul de Alagoas, e foram liberados.

O gerente-geral da usina, Silvano Alves, informou que todos os equipamentos estavam com a manutenção em dia e que os operários eram experientes nas funções que desempenhavam.

"Foi uma fatalidade o que aconteceu. Não é comum ocorrer esse tipo de acidente. Estou na usina há 30 anos e isso nunca ocorreu. Não havia ninguém inexperiente operando as máquinas. O que houve foi que o tubo não suportou a pressão", explicou Alves, para jornais locais.

Ainda segundo o gerente, a explosão ocorreu porque um dos tubos não teria suportado a pressão da temperatura e se rompeu. A produção da usina foi suspensa para a conclusão dos laudos técnicos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet