Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Secretaria investiga fuga de 'Homem-Aranha’ de penitenciária no Rio

Um criminoso conhecido como ‘Homem-Aranha’ fugiu da Penitenciária Moniz Sodré, no Complexo Penitenciário de Gericinó, no subúrbio do Rio de Janeiro. Antes, o local era conhecido como Complexo de Bangu. A fuga foi constatada pela Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap) às 17h do dia 8 de outubro, após a conferência noturna dos presos.


O diretor da penitenciária, Victor Barbosa, preferiu não comentar o caso, segundo ele “para não atrapalhar as investigações”. A Corregedoria da Seap instaurou uma sindicância para apurar as circunstâncias em que ocorreu a fuga. De acordo com a Seap, a fuga foi registrada na 34ª DP (Bangu).

O “Homem-Aranha” recebeu esse apelido da polícia por escalar prédios para roubar residências. Ele foi preso no dia 16 de janeiro deste ano, no Morro do Amor, em Lins de Vasconcelos, no subúrbio do Rio.

O assaltante, segundo a polícia, escalava prédios nos bairros do Méier e do Lins para roubar apartamentos. Ele já teria invadido residências, por varandas e janelas, nas ruas Visconde de Taunay, Carolina Santos, José Veríssimo e Afonso Arinos. No dia da prisão, os policiais encontraram na casa do “Homem-Aranha” produtos eletroeletrônicos e joias.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet