Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Idosa morre após negligência de plano de saúde e demora em hospital público do Rio de Janeiro

Mesmo gastando metade da aposentadoria em assistência médica particular, Janete Salvador de Oliveira, de 83 anos, não recebeu atendimento adequado quando precisou.


No dia 9 de outubro, Janete sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e foi encontrada caída dentro do banheiro de casa. A família ligou para o Samu e para o plano de para pedir uma ambulância para o resgate da vítima.

A ambulância do Samu chegou antes ao local e prestou os primeiros atendimentos. Quando o veículo do plano de saúde chegou à casa da vítima, a família teve uma surpresa. O plano não quis fazer a transferência de Janete para o hospital.

Janete foi levada para hospital Carlos Chagas, na região de Marechal Hermes, zona norte da cidade, pela ambulância do Samu. No local esperou por quase cinco horas pelo atendimento de um médico especializado, que não apareceu. Se o plano de saúde tivesse cumprido com o contrato, a senhora teria sido levada para um hospital particular. Segundo a família da vítima, o local teria um médico especializado para atender a senhora.

Na frente do hospital particular, outros segurados da Memorial Saúde reclamam dos preços cobrados e o atendimento dado pelo plano. Sobre o caso da aposentada Janete, o plano explicou que o atendimento não foi feito pela ambulância particular, pois a senhora já estar sendo atendida pelo Samu.

A direção do hospital Carlos Chagas informou que a paciente chegou já em estado de coma, em função ao traumatismo craniano, e foi prontamente atendida pelos médicos. Segundo a diretora do hospital, a paciente faleceu três horas após dar entrada no local
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet