Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Política BR

BOLA NA ÁREA

PSDB questiona na Justiça as declarações de Lula 'sobre farsa'

O PSDB pretende questionar na Justiça o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelas declarações dadas nesta quinta-feira (21), em que classifica como uma farsa a agressão alegada por José Serra. Para o presidente da legenda, Sérgio Guerra, a presença...

O PSDB pretende questionar na Justiça o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelas declarações dadas nesta quinta-feira (21), em que classifica como uma farsa a agressão alegada por José Serra. Para o presidente da legenda, Sérgio Guerra, a presença de militantes do PT no ato de campanha de Serra revela desespero do partido em relação às eleições. Ele disse que existe uma "grande conspiração" do PT para interferir no pleito.


"Houve um ato de violência contra o nosso candidato, contra a democracia. Não aceitamos isso, não pense o presidente que está acima do mal, que pode fazer tudo o que quiser, desrespeitar a democracia. A Justiça é sempre o caminho, nem sempre eficaz", afirmou, em coletiva no Rio. Guerra não detalhou que tipo de questionamento vai fazer na Justiça em relação à fala de Lula.

José Serra disse que a agressão que sofrida durante campanha na zona oeste do Rio de Janeiro, "não foi nada leve" e que não houve simulação. Ele afirmou que o presidente Lula, ao falar em "farsa", está "dando cobertura a atos de violência". "Eu fui agredido ontem [anteontem]. Todo mundo que estava em volta viu. Não foi nada leve", disse Serra ontem em Ponta Grossa (PR).

"O engraçado é que aquelas pessoas que pensam que houve simulação, na verdade, estão me medindo com a régua deles. Eles provavelmente fariam simulação e outras coisas desse tipo." Serra afirmou que foram arremessados contra ele diversos objetos. "Fui atingido por outras bolinhas de papel, empurrões, raspões de bandeira, até que veio esse objeto mais pesado. Bateu na cabeça, fiquei tonto, fiquei um pouco grogue, mas não cheguei a desmaiar", afirmou.

Sobre as declarações feitas ontem por Lula, que o acusou de simular a agressão, Serra fez a ressalva de que ia falar com base apenas no que os jornalistas lhe contaram. "Fico preocupado com a principal autoridade da República, de alguma maneira, dando cobertura a atos de violência", afirmou.

(Com informações da Folha SP)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet